Conforme o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), a palavra sustentabilidade não poderá mais ser usada de forma aleatória na publicidade. A partir de agosto, as propagandas deverão obedecer a critérios de "veracidade, exatidão, pertinência e relevância". Para a entidade, informações divulgadas sobre o tema em anúncios devem ser passíveis de verificação e comprovação, não cabendo "menções genéricas e vagas". Anúncios que estimulem o desrespeito ao ambiente de forma direta ou indireta também serão condenados pelo Conar. As novas regras incluem todos os meios de comunicação, inclusive a internet.
O objetivo da regulamentação é reduzir o espaço para usos do tema sustentabilidade que, de alguma forma, possam banalizá-lo ou confundir os consumidores. "As informações devem ter relação com os processos de produção e comercialização de bens e serviços anunciados e o benefício apregoado deve ser significativo, considerando todo o seu ciclo de vida", declarou o Conar em comunicado.
Fonte: Coletiva.net
terça-feira, 21 de junho de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário