sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Encontros com o Professor inicia as atividades em março

Texto: Cibele Avendano

No dia 17 de março iniciam as atividades do Encontros com o Professor, que há sete anos vem se destacando como movimento cultural para a comunidade porto-alegrense. Na primeira edição de 2011 o convidado será o escritor João Gilberto Noll.

Noll trabalhou como jornalista na Folha da Manhã e na Última Hora, foi revisor na Companhia Editora Nacional e atuou como professor no Curso de Comunicação na PUC do Rio. Em 2010, lançou seu mais recente livro, Anjo das Ondas. Viajou aos EUA como escritor residente na Universidade de Chicago e na Universidade de Madison, realizou duas conferências na cátedra João Guimarães Rosa da Universidade Nacional Autônoma do México, além disso é um colecionador de prêmios como o Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro e o Prêmio de Melhor Ficção da Academia Brasileira de Letras.

O Encontros com o Professor estará, no dia 28 de abril, em Pelotas, no primeiro Encontros Itinerante em 2011 e conversa com o escritor Aldyr Garcia Schlee. Ainda no primeiro semestre, deve ser lançado também o sexto volume da série Encontros com o Professor, Cultura Brasileira em Entrevista, que reúne a síntese dos Encontros realizados em 2010.

Fonte: Encontros com o Professor

Nenhum comentário: