Foto: Douglas Souza
A Pró-reitoria de Graduação, através da Diretoria Geral de Ensino/Assessoria Pedagógica, realizou nos dias 11 e 12 de janeiro, o
IV Encontro de Formação Docente Continuada, na
ULBRA Canoas. Com o tema “Gestão compartilhada do trabalho pedagógico” inicia-se um importante capítulo da Universidade: a participação dos professores na discussão e na busca de soluções de desafios no ensino.
O evento foi um momento de reflexão e socialização de experiências sobre os desafios da ação docente, através de atividades diversificadas nos turnos manhã, tarde e noite, nas quais os professores se inscreveram de acordo com a temática de interesse e turno de disponibilidade. Foram dois dias de intensas atividades, nas quais os professores e coordenadores foram os protagonistas de uma programação criada a partir de suas próprias sugestões. Palestras e minicursos foram ministrados por “profissionais da casa”, um processo de valorização do talento interno.
Na terça-feira uma das oficinas prestigiadas foi a de Instrumentos diferenciados de avaliação que contou com a participação dos professores do curso de Comunicação Social Deivison Campos, Fátima Giuliano e Gustavo Becker, além de docentes de outros campi da Ulbra.
Na tarde de quarta-feira aconteceram mais oficinas com temas como: Pesquisa em sala de aula; Currículo e planejamento docente; Tecnologias educacionais em sala de aula; Ambiente virtual de aprendizagem da ULBRA – NetAula; Como elaborar avaliações padrões do Enade.
No encerramento do evento aconteceu o lançamento do livro:
Práticas Educativas e vivências pedagógicas no ensino superior, organizado por Airton Pozo de Mattos, Daiana Garibaldi Rocha, Gabriela Fonseca, Janete Pereira Annes, Marinice Langaro Vaisz, Marjie Dee Weber e Rossano André Dal-Farra, lançado pela editora da Ulbra, no auditório A do prédio 14 da ULBRA Canoas.
Fotos: Douglas Souza
Fonte: ACS Ulbra
Nenhum comentário:
Postar um comentário