Guilherme Castro, graduado em Comunicação Social/Jornalismo e Direito, foi escolhido como o novo diretor de programação da TVE, na gestão do governador Tarso Genro. Ele é cineasta e atua como diretor e roteirista, além de ser professor universitário do curso de Audiovisual da Ulbra.
Castro presidiu a Associação Profissional de Técnicos Cinematográficos e o Conselho Estadual de Cultura RS, e hoje é vice-presidente da FUNDACINE RS. Atualmente realiza o longa metragem documentário Chocolatão - O Filme e o longa metragem de ficção Porteira Fechada.
Entre os filmes que realizou estão Terra Prometida, que levou os Kikitos de melhor direção, filme e melhor atriz, e Kandango, que ganhou um Kikito de melhor filme; Transversais, documentário da série Fronteiras do Pensamento e Becos, documentário em 35 mm. Para a RBS TV, Guilherme realizou o roteiro do especial Mario Quintana Sou Eu Mesmo; o roteiro e a direção do especial Garibaldi, herói de dois mundos; os episódios O Massacre dos Bugres e Mariazinha, da série Histórias Extraordinárias e Fazenda Itu, da série Estâncias e Fazendas.
Castro foi aprovado por unanimidade pelo Conselho Deliberativo e indicado pelo também jornalista e professor Luiz Pedro Osório, que assumirá como presidente das emissoras da Fundação Cultural Piratini Rádio e TV, gestora da TVE/RS e FM Cultura.
Fonte: Coletiva.net
sexta-feira, 7 de janeiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário