Inserção no Facebook e uso de smartphones continuarão a crescer
O portal Advertising Age divulgou análise dos executivos do mercado de universo digital para 2011. Conforme comentários, as plataformas de relacionamento continuarão a proliferar e serão um terreno fértil para a experimentação. O Facebook, porém, continuará a despontar. "Todo ano eu começo por dizer que será o ano do lançamento de cinco novas plataformas e não haverá mais concorrência para o Facebook, mas este é o primeiro ano, onde eu realmente acho que o Facebook é o jogo", disse Mike Lazerow, CEO da Media Buddy.
Na área dos games o esperado é que haja uma combinação de TV, jogos de mídia social e de visualização de filmes. Aaron Greenberg, chefe de equipe da Microsoft Interactive Entertainment, acredita que as maiores oportunidades estarão em entretenimento. "O Kinect é um sucesso sem precedentes, mas a próxima onda será ainda mais espetacular", disse Greenberg, que acredita que a partir de consoles domésticos para telefones celulares, as pessoas estarão o tempo todo jogando.
Sobre mobile, 2010 foi de crescimento para o setor. A Nielsen, por exemplo, espera que 2011 seja o ano em que mais americanos carregarão seus smartphones. Além da internet móvel e dos aplicativos, os avanços na tecnologia poderão encontrar consumidores que usam seus celulares como ‘carteira’. Bob Senhor, CEO da agência digital Razorfish, destacou que o aparelho móvel está cada vez mais dominante em casa. "Mobile não é apenas um canal para alcançar as pessoas em movimento. As pessoas estão escolhendo o telefone ao invés do PC em casa, em determinadas situações, provavelmente impulsionada pela TV multitarefa". As marcas terão de repensar a forma como os consumidores interagem quando estão em casa.
Fonte: Coletiva.net
quarta-feira, 12 de janeiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário