Google e Apple deverão entrar numa nova zona de concorrência. É que o Google planeja agora oferecer às empresas de mídia uma maneira de vender publicações formatadas para dispositivos móveis, como tablets e celulares. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 3, pelo Wall Street Journal. O Google discutiu a possibilidade com editoras que incluem a divisão Time, da Time Warner, a Conde Nast e a Hearst, e informou a algumas delas que aceitaria participação na receita inferior aos 30% que a Apple costuma receber pelas vendas em sua loja iTunes, de acordo com o jornal. O Google também propôs fornecer às editoras dados pessoais dos consumidores que comprarem versões digitais de suas publicações.
A reportagem informou que a Apple também está planejando diversas mudanças em sua loja online iTunes, o que tornaria mais fácil para as editoras vender assinaturas – além da venda de exemplares individuais –, e indicou a possibilidade de transmitir mais informações dos consumidores aos parceiros. No mês passado, o Google começou a vender livros digitais, entrando em um mercado dominado pela Amazon.com e intensificando sua concorrência com a Apple, que também vende livros digitais para o iPad.
Fonte: Coletiva.net
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