Texto: Iuri Ramos
Fotos: Rodrigo Abreu
Moisés disse sentir-se privilegiado por ter acompanhado as mudanças no jornalismo ao longo dos últimos anos na Zero Hora. Após uma breve introdução sobre suas práticas diárias, logo abriu o espaço para os alunos da Ulbra fazerem perguntas.
Os futuros jornalistas apresentaram questionamentos sobre a relação entre o meio impresso e a Internet; sobre a produção textual; sobre a busca da pauta; sobre as mudanças que ocorrem nas práticas jornalísticas diárias em função das inovações tecnológicas; sobre as diferenças de produção de reportagens especiais no impresso e no online; sobre a relação dos jornalistas com os pauteiros e sobre os cronistas e jornalistas da Zero Hora e de outros veículos de comunicação.
"O grande desafio do repórter é fazer o que pedem, mas também se pautar, se desafiar e fazer além do que é feito no dia a dia", comentou Moisés sobre o cotidiano do jornalista.Quando o tema internet x impresso ganhou força no bate-papo Moisés destacou que "o jornal não pode resistir as mudanças, ele deve ser contemporâneo e se atualizar sempre".
Cerca de 90 alunos participaram do bate papo e interagiram com Moisés Mendes. Os alunos Cibele Avendano e Iuri Ramos fizeram a cobertura via Twitter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário