quarta-feira, 18 de maio de 2011

E-book de comunicação traz trabalhos da pós-graduação da UFSM

Texto: Natália Stanoski

A ediPUCRS acaba de disponibilizar o e-book Estratégias e Identidades Midiáticas: Matizes da Comunicação Contemporânea, com sete trabalhos resultantes de dissertações defendidas pelos alunos da segunda turma do Mestrado em Comunicação Midiática da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). O download pode ser feito através deste link.



 Os trabalhos que compõem o e-book são os seguintes:

Mídia e Estratégias Comunicacionais

"Estratégias comunicacionais em portais institucionais: apontamentos sobre as práticas de Relações Públicas na internet brasileira" de Daiana Stasiak e Eugenia Barichello.

"Representações do feminino em fotografias jornalísticas: Yeda Crusius em Zero Hora" por Laura Fabricio e Adair Peruzzolo.

"O jornalismo digital e as estratégias de colaboração: sinais da des-reterritorialização" de Vivian Belochio e Luciana Mielniczuck.

"O grotesco midiático: estratégias de imagem nas charges de imprensa" de Vivian Miranda e Adair Peruzzolo.

Mídia e Identidades Contemporâneas

"Mídia e reconhecimento identitário: o território em site de relacionamento" de Mônica Pieniz e Ada da Silveira.

"O gaúcho na mídia: as representações da identidade regional no discurso publicitário contemporâneo" de Pauline Fraga e Ada da Silveira.

"As representações no 'Circuito das Notícias': o Movimento dos
Trabalhadores Rurais Sem-terra no Jornal ZH" de Vilso Junior Santi e Márcia Amaral.


Fonte: ediPUCRS

Nenhum comentário: