A Penso Editora, selo do Grupo A, que abriga publicações de Ciências Humanas, lança ‘Pesquisa de Mídia – Introdução’, assinado pela professora de Jornalismo e estudos de Mídia na Universidade de Las Vegas, Nevada, Susanna Hornig Priest. O livro apresenta os métodos quantitativos e qualitativos aplicados no setor e é baseado na filosofia de que as técnicas são compreendidas de forma mais eficaz quando são realmente utilizadas. A autora mostra como formular projetos de pesquisa, com o objetivo de proporcionar aos estudantes a elaboração de forma mais independente.
“Assim como o Jornalismo e os estudos de mídia são classificados como ciências sociais, nossos métodos frequentemente são extraídos de ciências como a antropologia, a sociologia e a psicologia. Métodos para pesquisas empíricas, tanto qualitativas quanto quantitativas, são o centro deste livro, assim como elas são o centro primário de nosso campo”, explica Susanna.
Fonte: Coletiva.net
terça-feira, 1 de março de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário