segunda-feira, 21 de março de 2011

Exposição fotográfica Pretérito Imperfeito

Texto e fotos: Cibele Avendano


Na manhã de sábado, a fotógrafa Flavya Mutran deu início a sua exposição “Pretérito Imperfeito de Territórios Móveis”, onde ela busca diferentes maneiras de explorar fotograficamente o rosto, por meio da experimentação poética de retratos virtuais extraídos da Internet e do universo das redes sociais. “O lugar em que vivemos nada mais é que a imagem de alguém. Os rostos que se apresentam nesse ambiente são móveis e multifacetados, são fragmentos visuais de territórios móveis, de passado incerto, presente inconcluso e de futuro fragmentado em pixels”, afirma. Ela ainda ressalta que a frase que define a exposição aos jovens da nova geração é que “do pixel veio e ao pixel voltarás”.


Natural de Belém do Pará, a artista conclui mestrado no Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais do Instituto de Artes Visuais da UFGRS. Seu trabalho ganhou o XI Prêmio Funarte Marc Ferrez de Fotografia em 2010.


A exposição fica na Galeria Xico Stockinger (6º andar) da Casa de Cultura Mário Quintana e está aberta a visitação até o dia 17 de abril, de segundas das 14h às 21h, de terças a sextas, das 10h às 21h e sábados e domingos, das 12h às 21h.


Mais informações podem ser adquiridas através do Museu de Arte Contemporânea (MAC), pelo telefone 3221-5900.

Um comentário:

Flavya Mutran disse...

Legal, obrigada pela divulgação! Conto com a presença de vocês no dia 16 de abril, sábado, às 11h no lançamento do catálogo do projeto.