O reitor Marcos Ziemer agradeceu aos professores pelo trabalho que vêm desempenhando, afirmando que contribuem com a reestruturação da Universidade. Lembrou o crescimento do número de candidatos aos processos seletivos, bem como do total de alunos que ingressam na Universidade, via processo extravestibular. “Os nossos professores também são responsáveis pelo reconhecimento à qualidade de ensino que está trazendo nossos alunos de volta e atraindo estudantes calouros. É uma satisfação agradecer-lhes e cumprimentá-los pelo trabalho que estão desenvolvendo”, disse.
A assessora pedagógica Janete Annes lembrou que, pela terceira vez, os professores estavam participando de atividades que visam a sua qualificação e atualização pedagógica, “o que resulta na qualidade do ensino e da aprendizagem na Instituição”. No total, nesta terceira edição, foram realizadas 17 atividades coordenadas por 27 palestrantes.
Durante dois dias, o evento possibilitou aos professores a participação em atividades que abordaram temas como: Redes sociais e virtuais e Atividades semipresenciais; ENADE: como estou fazendo em sala de aula; ULBRA acolhendo a diversidade; Gêneros textuais em sala de aula; Acessibilidade universal na ULBRA: tensões, tendências e desafios; Ambiente virtual de aprendizagem da ULBRA – NetAula/LAC; e Eu posso fazer mais.
TextoO palestrante Gregório Ivanoff disponibilizou na web um texto sobre o tema principal do evento, no link: As interações pessoais e as tecnologias no intercâmbio dos saberes: ensinar e aprender com tecnologias de informação e comunicação.
Fotos: Douglas Bittencourt
Fonte: Portal de Notícias do Ensino
Nenhum comentário:
Postar um comentário