Iuri Ramos
Um Projeto Cultural múltiplo, organizado a partir da proposta de um seminário internacional, chegando aos mais variados públicos, promovendo o debate contínuo, este é o Fronteiras do Pensamento. É considerado além de uma marca cultural da cidade de Porto Alegre, uma referência nacional que este ano chega a sua 4ª edição.
O seminário tem formato de conferências que reúnem em debates renomados cientistas, artistas e grandes intelectuais da atualidade, que se destacam pela ousadia do pensar a contemporaneidade.
O projeto inicia no dia 3 de maio, com Miguel Nicolelis (médico e cientista brasileiro) e termina em 29 de novembro com Carlo Ginzburg (historiador e antropólogo italiano). As demais personalidades que participam do evento são: Denis Mukwege, 28 de junho; Terry Eagleton, 9 de agosto; Daniel Cohn-Bendit, 23 de agosto; Eduardo Giannetti, 13 de setembro; Mario Vargas Llosa, 4 de outubro e Daniel Dennett, 8 de novembro. Além destes, dois conferencistas serão convidados ao projeto.
Os encontros serão sempre às segundas-feiras, às 19h30, no Salão de Atos da UFRGS e os passaportes podem ser adquiridos pelo site http://fronteirasdopensamento.com.br/. O valor é de R$ 675.
Nenhum comentário:
Postar um comentário