O dia 8 de março foi escolhido para celebrar as mulheres do mundo, tão importantes na vida de todos, sejam como mães, avós, esposas, filhas... Pessoas de sensibilidade aguçada, o conhecido “sexto sentido”, são elas que geram a vida.
Este é o dia que marca a luta das mulheres por direitos iguais. Direitos que foram negados durante muito tempo, mas que a cada dia são conquistados com grandes demonstrações de bravura pelo sexo feminino.
História
No dia, 8 de março do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, ocupando a fábrica. Elas reivindicavam a redução da jornada de trabalho de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias que, nas suas 16 horas, recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde foram assassinadas em um incêndio. Cerca de 130 mulheres morreram queimadas.
Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de março como "Dia Internacional da Mulher". Desde então, o movimento a favor do fortalecimento dos direitos da mulher tomou força e ganhou espaço na sociedade.
A Agex deseja a todas as mulheres, um feliz Dia Internacional da Mulher.
Nenhum comentário:
Postar um comentário