Cenários da Memória é uma série provocativa de imagens, que escapa dos padrões estéticos convencionais e oferece movimento. A exposição é realizada a partir de fotografias analógicas ou digitais, sendo algumas mais antigas e algumas recentes, e todas as imagens são sobrepostas e deslocadas. Cada imagem final é composta de 40 a 50 colagens com detalhes transparentes.
Schmitt-Prym realizou inúmeras exposições individuais e coletivas, dentro e fora do Brasil, recebeu várias premiações e tem obras em coleções do Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul, Museu de Arte do Rio Grande do Sul, Museu de Arte de Goiânia, Universidade Federal de Santa Maria, Universidade Federal de Santa Catarina, Fundacion Arte por Uruguay e Universität Kiel, Alemanha, entre outros espaços. Também assina “Cenas Vertiginosas”, “Cenas de Domingo” e “O Muro”.
A exposição foi organizada pela Bolsa de Arte do Rio de Janeiro e Roberta Karam Galeria de Arte. A visitação vai até 16 de abril, de segunda à sexta, na Aliança Francesa, das 9h às 19h.
A Aliança Francesa fica na Ru Dr. Timóteo, 752. Porto Alegre.
Fonte: Correio do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário