segunda-feira, 11 de julho de 2011

InterAtividade expôs trabalhos na última quinta-feira

Texto: Betina Broch
Fotos: Maria Clara Aquino


Na última quinta-feira, dia 7 de julho, aconteceu a exposição “InterAtividade- O Poder da Comunicação" no saguão do Prédio 11 da Ulbra Canoas. Os alunos de Fundamentos da Comunicação, da professora Maria Clara Aquino, da turma de quinta-feira foram divididos em cinco grupos: Jornal, Internet, Rádio, Televisão e Cinema e basearam seus trabalhos na interatividade de cada meio.

Grupo InterAtividade após a exposição


O grupo de Internet disponibilizou um computador para que os visitantes twittassem sobre a exposição e quem twittava ganhava uma balinha. Além dessa atividade, os alunos do grupo montaram um vídeo com depoimentos de vários professores da Ulbra contando como utilizam a Internet.

Grupo de Internet

O grupo de rádio gravou um programa que rolava durante a exposição, colocavam músicas para animar a noite e entrevistavam os visitantes pelo saguão.

Grupo de rádio

Um avatar circulava pela exposição e a aluna fantasiada fazia parte do cinema 3D montado pelo grupo de Cinema, o qual oferecia pipoca durantes as sessões.

Grupo de cinema

O grupo de televisão transmitia vídeos sobre a interatividade no futuro do meio. Os visitantes podiam deixar seu comentário que ficava exposto na TV e desenhar o seu modelo de televisão interativa.

Grupo de televisão

O grupo de jornal expôs jornais antigos para o público ver e também vídeos mostrando a visita do grupo ao Jornal do Correio do Povo, Rádio Gaúcha e ao Diário Gaúcho.

Grupo de Jornal


Nenhum comentário: