segunda-feira, 25 de julho de 2011

Centro Knight oferece curso de Introdução à Infografia e Visualização para Jornalistas

Inteiramente online, em português, com duração de seis semanas e preço simbólico de US$ 50, o curso Introdução à Infografia e Visualização para Jornalistas será realizado entre os dias 15 de agosto e 18 de setembro. A iniciativa é do Centro Knight para o Jornalismo nas Américas, instituição criada pelo professor Rosental Alves na Escola de Jornalismo da Universidade do Texas em Austin, em agosto de 2002. O principal objetivo da instituição é elevar a qualidade do segmento na América Latina e no Caribe. 


O programa é dividido em módulos semanais, que incluem apresentações audiovisuais e links para recursos digitais. A cada semana, haverá exercícios e discussões, entre outras tarefas. Espera-se que o aluno dedique entre 10 e 20 horas semanais ao curso. As inscrições poderão ser feitas até as 17h (horário de Austin, no Texas) do próximo dia 3 de agosto. 


A formação será coordenada pelo jornalista espanhol Alberto Cairo, responsável pelo departamento de Infografia da revista Época. “Parte do problema é que jornalistas 'de texto' acreditam que infografia é trabalho só de designers e artistas e designers e artistas acreditam que um jornalista tradicional nunca vai ser capaz de fazer um bom gráfico”, afirma Cairo. “Ambos os grupos estão errados. A infografia não é arte, mas comunicação visual, e suas regras podem ser aprendidas com relativa facilidade”, acrescenta. 


Para se inscrever acesse o formulário de inscrição.


 Fonte: Coletiva

Nenhum comentário: