quinta-feira, 7 de julho de 2011

Evolucom Comunicação ontem|Hoje

Texto: Natália Stanoski
Fotos: Maria Clara Aquino


Os alunos da disciplina Fundamentos da Comunicação de quarta-feira, da professora Maria Clara Aquino, mostraram seus trabalhos, feitos durante o semestre, na exposição do dia 6 de julho, intitulada “Evolucom Comunicação ontem | Hoje”. 



A proposta da professora era que os alunos montassem uma exposição, em um primeiro momento, escolhendo um nome e um logotipo. O grupo que criou o logotipo e o título queria mostrar a evolução dos meios de comunicação, e optou pelo uso de um mamute com fones de ouvido.


Grupo Evolucom ao final da exposição

A exposição mostrou a evolução de cinco meios: internet, rádio, televisão, cinema e jornal. 

O grupo de internet montou um espaço para mostrar vídeos conhecidos do público que usa internet diariamente, criaram adesivos com o dicionário do “internetês” e colocaram balões com emoticons espalhados pelo saguão. 




Grupo Evolucom - Internet

Os alunos do grupo de rádio fizeram locuções contando a história do rádio e dos acontecimentos a partir da década de XX até os dias atuais, também transmitiram músicas ao vivo para parte do prédio e informaram o público com notícias sobre a dupla grenal. 




Grupo Evolucom - Rádio

Cinema foi representado por um grupo que inovou na produção do trabalho. Os alunos fizeram um curta bem divertido com algumas surpresas durante a transmissão e depois mostraram um vídeo contando a história do cinema e cenas que mostravam a evolução das técnicas do meio. 




Grupo Evolucom - Cinema

O grupo de televisão fez um telejornal, onde dois âncoras saíram pelo centro de Porto Alegre para fazer diversas perguntas para as pessoas que andavam por lá, através uma apresentação muito bem humorada. 





Grupo Evolucom - Televisão

O grupo de jornal montou uma estrutura bem elaborada, utilizando um labirinto  que mostrava toda a evolução da impressão. Cada integrante do grupo explicava uma parte da história. 




Grupo Evolucom - Jornal

A exposição aconteceu no Prédio 11, e contou com a presença de vários alunos que vieram prestigiar os trabalhos que estavam em desenvolvimento desde o início do semestre. 

Nessa noite acontecerá uma nova exposição, de outra turma da mesma disciplina, “InterAtividade – O Poder da Comunicação”, que abordará a interatividade nos meios de comunicação. A mostra inicia a partir das 19h30 no saguão do prédio 11. 

Nenhum comentário: