quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Palestra com Dennis Messa aborda mídia out of room

O Coordenador de Conteúdo e Programação da Ativa Digital, Dennis Messa esteve presente ontem, no auditório B do prédio 14 da Ulbra, a convite do curso de Publicidade e Propaganda, ministrando a palestra o Potencial Publicitário da Mídia Exterior. Alunos e professores do curso puderam saber um pouco mais do que, segundo Messa, hoje se chama de mídia out of room, fazendo perguntas sobre o material exposto pelo palestrante.


Messa iniciou sua fala apresentando um pouco do histórico da mídia exterior, como esta chegou a essa denominação de out of room e abordou um pouco sobre esse mercado fora do Brasil. O coordenador de conteúdo e programação da Ativa Digital salientou a importância desse tipo de mídia, lembrando que não se trata apenas de outdoors e painéis, mas que no atual contexto a área digital ganha muito espaço como, por exemplo, os painéis dentro dos ônibus. Quanto a esse caso, Messa mostrou o caso da Carris, atendido pela Ativa Digital. Também falou em placas de esquina e relógios digitais, que atuam como mídias prestadoras de serviços ao indicarem a localização do indivíduo e informarem as horas.


As principais palavras geradas pela mídia out of room foram apontadas por Messa ao longo de sua exposição: cobertura, impacto, interação, segmentação e diversificação.


A palestra foi mais uma “Aula Diferente”, da disciplina de Fundamentos de Publicidade, da professora Mirian Gehrke.  

Nenhum comentário: