segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Circuito 4X1 de Marketing Digital acontece na Ulbra no dia 23.10

Este ano, a edição Circuito 4X1 do acontece na Ulbra, no dia 23 de outubro, nos auditórios 219 e 220 do prédio 1 do campus Canoas. A programação inicia às 9h da manhã e só termina às 17h30. São sete palestrantes que irão abordar quatro temas: Comunicação 2.0 Hands-on; Marketing & Redes Sociais; Transmedia Videolog e E-commerce.


O Circuito 4x1 é um evento que se baseia na criação de um ambiente com interatividade para troca de ideias, experiências e novidades para os profissionais e estudantes de comunicação, marketing digital e comércio eletrônico. O evento é gratuito e direcionado para diferentes públicos, mas com os mesmos objetivos : colocar em um mesmo ambiente, divididos em arenas, quatro temas importantes sobre o mercado digital e sempre trazer profissionais relevantes para debater e dividir suas experiências dentro de cada assunto sugerido.

Como é o evento?
São quatro arenas com temas diferentes com o objetivo de incitar nos profissionais e estudantes um “Cross-Media mental” para agregar informação e conhecimento, além de proporcionar uma experiência completa sobre os diversos assuntos que envolvem o mercado digital atual.

Como participar?
Para participar basta preencher o cadastro no site. A inscrição é gratuita.

Abaixo você confere um perfil dos palestrantes e o horário em que cada um irá falar no Circuito 4X1:
 
Augusto Rocha
"E-commerce para o mercado de turismo"
Arena Transmedia & E-commerce - 09:00 às 09:45

Gerente de vendas PmWeb. Augusto Rocha vem se tornando um dos profissionais mais inovadores do mercado de turismo digital brasileiro.



Jonatas Abbott

"E-commerce e classe C."
Arena Transmedia & E-commerce - 09:45 às 10:30

Sócio e diretor executivo da Dinamize, diretor da ABRADi-RS (Associação Brasileira de Agências Digitais de Rio Grande do Sul). Estudou Publicidade e Jornalismo na UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e é autor de dois cases do Top de Marketing ADVB (Associação dos Dirigentes dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) nos anos de 2003 e 2006.


Fabio Lima

"Publicidade em vídeo web - Novos formatos de mídia para um novo comportamento do usuário"
Arena Transmedia & E-commerce - 10:30 às 11:30

"Fabio Lima está no mercado desde 1997, começou como designer gráfico mas após concluir a faculdade de marketing, logo se interessou pelo mercado online. Trabalhou em alguns sites como webdesigner, mas em seguida começou a integrar os departamentos de marketing das empresas por onde passou. Atuou em empresas como o site de relacionamentos"ParPerfeito", o comparador de preços "Zura!" e a agência digital "HomeWebbing". Foi responsável por toda reestruturação comercial do portal Videolog.tv, onde assume atualmente o cargo de Gerente de marketing e mídia."



Daniela Melo

Painel
"Painel com palestrantes"
Arena Transmedia & E-commerce - 11:30 às 12:30

Moderadora: Daniela Melo formada em eletrotécnica pela Escola Técnica Federal de São Paulo, desde 1996 vem arrecadando em seu curriculum grandes multinacionais como Siemens e IBM. Objetiva e questionadora, Daniela se forma em 2004 na Universidade Mackenzie no curso de Publicidade e entra oficialmente na área de comunicação e propaganda. Desde 2002 trabalha com e-commerce, e há quatro anos no UOL e no PagSeguro.



Annie Müller

"Mercado de X bilhões - Como entender o mercado da geração Y"
Arena Marketing Digital & Comunicação - 14:00 às 14:45

Como entender esse novo consumidor? A geração Y possui caracteristicas singulares que precisam ser estudadas a todo momento. Pensar de forma tradicional é o primeiro erro de um profissional de marketing. Annie Muller promete levar indagações e questionamentos da relação que qualquer empresa deve ter com este novo consumidor.

Annie Müller é graduada pela ESPM-RS e pós-graduada em Marketing Estratégico pela London School of Marketing. Premiada como Melhor Roteiro Eletrônico pela campanha social da ESPM-RS (2005) e como Redatora do Ano pela Escola de Criação ESPM (2007). Autora da série de livros A Turma do Meet. Palestrante para tweens & teens e sobre tweens & teens. Colunista da revista Uma Girl, do site Todateen e do jornal gaúcho O Polvo. Planejadora da agência gaúcha Pro-Target. Contista da coletânea Ficção de Polpa. Colaboradora e freelancer para diversos veículos jovens.



Ricardo Cappra

"Redes sociais ou Mídias sociais?"
Arena Marketing Digital & Comunicação - 14:45 às 15:30

Gente de todas as idades e atividades (Crianças, Estudantes, Profissionais, Idosos,…) estão discutindo sobre as possibilidades que a tecnologia tem proporcionado para conectar pessoas, independente de que parte do mundo estejam. E cada vez que se escuta isto no Brasil, surge uma grande confusão com relação aos termos utilizados e oque cada um significa. É natural na adaptação de algumas nomenclaturas, modificações ou variações de conceitos, mas precisa ser algo que não tenha impacto no real significado do termo.

CAPPRA é especialista em Estratégias e Inovação, com foco em Marketing e Branding. Estudioso e pensador do "Novo" Marketing, aconselha empresas, organizações e indivíduos sobre como usar as mídias e redes sociais para construir relacionamentos e agregar valor, através de estratégias inovadoras de marketing e branding.



Marcelo Träsel

"Não se faz mais comunicação como antigamente"
Arena Marketing Digital & Comunicação - 15:30 às 16:15

Marcelo Träsel é jornalista e professor da Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). É coordenador do curso de pós-graduação lato sensu em Jornalismo Digital da mesma faculdade. Defendeu o título de Mestre em Comunicação e Informação pela UFRGS em 2007 e atualmente realiza seu doutorado em Comunicação Social na PUCRS. Pesquisa os fenômenos da Cibercultura, com foco principal no jornalismo participativo.

Atuou desde o meio dos anos 1990 em diversos projetos culturais para a Internet, sendo um dos membros fundadores do extinto fanzine eletrônico Cardosonline. Participou ainda das equipe da revista Fraude e do blog político A Nova Corja. Mantém hoje seu blog pessoal, além dos blogs Conversas Furtadas, Garfada e O Pai Nerd, todos disponíveis no endereço http://www.trasel.com.br/.



Gil Giardelli
Inovação Digital - Mito ou Verdade?"
Arena Marketing Digital & Comunicação - 16:45 às 17:30

Gil Giardelli é especialista nas mudanças culturais do Mundo.com, atendendo clientes como Oracle, Sebrae, BMW, Mini Cooper, com 11 anos de experiência. Co-founder Gaia Creative, Justmail, e Parlo e outras startups. Coordenador dos Cursos no Centro de Inovação e Criatividade da ESPM de Ações Inovadoras em Comunicação Digital e Startups, economia criativa e empreendedorismo na era digital. Ciberartes entre outros.

Palestrante no TEDxSudeste e em mais de 450 eventos, , RioInfo, Intercon, EdtedFórum de Inovação RJ, WebExpoForum, e em empresas como TV Globo, Oracle, Banco Bradesco, Banco Real, Visanet/Cielo, Vivo, Natura, Motorola entre outras. Co-autor de três livros de “Internet — O encontro de dois mundos”, “e-causos” e Ïnovação digital - Intercon 2009". Colabora com artigos para diversas publicação e mantém seu blog Humanidade 4.0 em http://www.gilgiardelli.com.br/blog Não podemos usar velhos mapas para descobrir novas terras.

Nenhum comentário: