segunda-feira, 5 de setembro de 2011

18° Festival Mundial de Publicidade de Gramado encerra com premiações




Depois de três dias de debates, palestras, discussões e integração que ocuparam a agenda preparada para a edição 18º do Festival Mundial de Publicidade, o evento encerrou suas atividades na tarde sexta-feira, 2 de setembro, em Gramado, com a palestra Fazer, Dizer, produzida pela Perestroika - Escola de Atividades Criativas.

O festival contou com diversas atrações interativas e de mídia digital para os participantes, além de distribuição de brindes e outras ações. Os Galos de Ouro, Prata e Bronze da 18ª edição do Festival Mundial de Publicidade foram entregues no final de sexta-feira. A premiação antecedeu a palestra de encerramento do maior evento da área na América Latina. Com 12 troféus, a Agência Loducca, de São Paulo, foi a grande campeã do festival.

Nos preocupamos em abordar a propaganda de uma forma ampla, já que hoje ela não é mais apenas publicidade, é jornalismo, entretenimento, games, redes sociais e tudo o que é gerado pelas consumidores — avaliou o presidente do festival e vice-presidente da DCS Comunicação, Roberto Callage.

Desde quarta-feira à noite, o festival reuniu mais de 4 mil profissionais e estudantes de comunicação no Serra Park. Nos quase três dias, painelistas e debatedores discutiram temas como redes sociais, comunicação para a maioria, publicidade nos esportes e rumos dos negócios publicitários.

As agências DCS Comunicação (sete prêmios), Escala (quatro prêmios), Lew'Lara\TBWA (quatro prêmios) e Boca (dois prêmios) também se destacaram entre as premiadas.

O festival trouxe para o debate assuntos como Jornalismo na Era Digital (Ricardo Noblat, Marcelo Rech, Mauren Motta e Jr. Maicá), TV Cinema e Novas Telas, (João Jardim e Zé Pedro Goulart), Ideias Made in Brazil, (Guga Ketzer e Ícaro Dória), Envolvimento, Colaboração e Engajamento (Lucas Mello, Helder Araújo, Leo Xavier e Romero Rodrigues); Palestra Muda, (Dado Schneider), Redes Sociais, (Marcelo Tas, Everson Klein e Zeca Honorato), Ideias na Propaganda, (Mário D’Andrea e Sérgio Valente), Marketing Esportivo (Márcio Callage, Paulo Ziliotto e Luis Fernando Lima) e Fazer, Dizer (Perestroika).

O aluno de Publicidade da Ulbra Tobias Rieth e estagiário da Agex participou do festival. "Participar desses eventos é muito importante, pois além de conhecer estudantes e profissionais da propaganda de todo país, é uma oportunidade importante de se motivar a fazer a diferença na publicidade de hoje. Passamos por um momento de dúvidas na publicidade, com todas as oportunidades que a internet nos propõe, e isso foi um dos principais tópicos discutidos no evento. É interessante, pois as mídias sociais estão ao alcance de todos, e por isso, a propaganda deve saber como interagir com isso", relatou Tobias sobre a participação no festival. 


A seguir você confere a listagem de homenagens e premiações do Festival: 

Medalha Maurício Sirotsky Sobrinho

Homenagem a personalidades que contribuíram para o desenvolvimento e profissionalização da atividade publicitária, independentemente de atuar ou não diretamente no setor.

Ganhadores: governador gaúcho Tarso Genro, Airton Zaffari, Armando Ferrentini (Editora Referência), jornalista Caco Barcelos, Luiz Lara e o presidente da Associação Latino-Americana de Propaganda, João Firme.

Troféu Publicista Latino-Americano

Concedido para comunicadores ou empresários que atuam na atividade publicitária (agências, veículos e anunciantes) e que tenham contribuído para a profissionalização e a ética do setor.

Ganhadores: Júlio Ribeiro (Revista Press Advertising), João Batista Ciaco (presidente Associação Brasileira de Anunciantes), Hiran Castello Branco (presidente do CNP - Conselho Nacional de Propaganda), Rodrigo Cámara (México) e Germán Puerta (Colômbia).

CATEGORIA OURO :


BOCA/RS – PROMO
DCS COMUNICAÇÕES/RS - PROMO
ESCALA COMUNICAÇÃO/RS – PROMO
DCS COMUNICAÇÕES/RS - RÁDIO
LOWE GINKGO/UY – RÁDIO
DCS COMUNICAÇÕES/RS - CINE/TV E OUTROS FORMATOS
LEW’LARATBWA/SP - CINE/TV E OUTRAS TELAS
LODUCCA/SP – CINE/TV E OUTROS FORMATOS
LODUCCA/SP – MÍDIA DIGITAL – WEBSITE
LEW’LARATBWA/SP – MÍDIA DIGITAL – MARKETING VIRAL
LODUCCA/SP - MÍDIA DIGITAL – MARKETING VIRAL
LODUCCA/SP - MÍDIA DIGITAL – WEBSITE
LODUCCA/SP – DESIGN E ARTES GRÁFICAS
LEW’LARATBWA/SP – DESIGN E ARTES GRÁFICAS
LODUCCA/SP – MÍDIA IMPRESSA
LODUCCA/SP – MÍDIA IMPRESSA

CATEGORIA PRATA :



BOCA/RS – PROMO
LODUCCA/SP – PROMO
ESCALA COMUNICAÇÃO/RS – PROMO
DRAFTFCB/MÉXICO – MÍDIA EXTERIOR
RECREO/MÉXICO – MÍDIA EXTERIOR
GREY COMUNICAÇÃO/SP – MÍDIA IMPRESSA
LEW’LARATBWA/SP – MÍDIA IMPRESSA
LODUCCA/SP – MÍDIA DIGITAL – HOT SITE



CATEGORIA BRONZE: 

LODUCCA/SP – MÍDIA EXTERIOR
AGÊNCIA AMA/RS – RÁDIO
LODUCCA/SP – MÍDIA IMPRESSA
DCS COMUNICAÇÕES /RS – MÍDIA IMPRESSA
DCS COMUNICAÇÕES/RS – MÍDIA IMPRESSA
GREY COMUNICAÇÃO/SP - MÍDIA IMPRESSA
GREY COMUNICAÇÃO/SP - MÍDIA IMPRESSA
ESCALA COMUNICAÇÃO/RS – CINE/TV E OUTROS FORMATOS
GETZ COMUNICAÇÃO/PR - CINE/TV E OUTROS FORMATOS
GREY COMUNICAÇÃO/SP - CINE/TV E OUTROS FORMATOS
LEIAUTE PROPAGANDA/BA - CINE/TV E OUTROS FORMATOS
CLEMENTE CÁMARA ASOCIADOS/MÉXICO - CINE/TV E OUTROS FORMATOS
ESCALA COMUNICAÇÃO/RS – PROMO
LODUCCA/SP – PROMO
LOWE GINKGO/UY – PROMO
LOWE GINKGO/UY – PROMO
QUÊ COMUNICAÇÃO/RJ – PROMO
DCS COMUNICAÇÕES/RS – MÍDIA DIGITAL MOBILE ADVERTISING
W3HAUS/RS – MÍDIA DIGITAL JOGO ONLINE
W3HAUS/RS – MÍDIA DIGITAL HOT SITE
DCS COMUNICAÇÕES/RS – MÍDIA DIGITAL MOBILE ADVERTISING 



Texto: Hellen Borges
Fonte: PropagandaRS/ClicRBS
Foto: Ivan Andrade

Nenhum comentário: